fbpx
Comer com gosto, treinar com inteligência - www.fitonlab.pt
ginásio alcântara, fitonlab, reabilitação, fisioterapia, coaching, coaching lisboa, life coaching
26598
post-template-default,single,single-post,postid-26598,single-format-standard,unselectable,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-3.7,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Comer com gosto, treinar com inteligência

São vários os estudos que mostram que as dietas restritivas não funcionam, mas uma nova pesquisa publicada no início deste ano veio prová-lo: segundo os dados, referentes a mais de 600 pessoas, o segredo das dietas não está na quantidade de comida que se ingere, mas sim na sua qualidade.

Os participantes que ingeriram menos açúcar adicionado, cereais refinados e comidas processadas e passaram a centrar a sua alimentação nos vegetais e alimentos integrais — sem se preocuparem com a contagem de calorias ou tamanho das porções — perderam mais peso ao longo de um ano.

Comer com gosto, treinar com inteligência

No FIT ON LAB

Emagrecer de forma natural, recorrendo a alimentos saudáveis, mas dos quais gostamos, é a filosofia, um projeto integrado de fitness, reabilitação, ginástica preventiva e bem-estar que abriu em Lisboa, na LX Factory, no início de 2018.

“Não somos um ginásio apologista de dietas, nem para quem só quer ter um corpo de verão, mas sim para quem ser saudável e fit passa a ser um modo de vida”, afirma a fundadora Marisa Gargaté.

Com formação em gestão e especialização em gestão de saúde, a diretora do Fit On Lab usou a sua experiência na área da reabilitação e enquanto cliente de ginásios para criar um conceito inovador: neste espaço não há máquinas e a prática de exercício físico é ajustada às características individuais de cada pessoa, de acordo com os seus objetivos e recorrendo ao treino funcional.

É um ginásio para quem não se sente bem nos ginásios tradicionais, quer seja pela falta de acompanhamento ou pela ausência de resultados”.

Como?

O processo começa com uma minuciosa avaliação física, postural e muscular, executada pela técnica de reabilitação.

A partir daí, a solução para cada cliente é criada à medida neste “laboratório” de bem-estar: desde coaching a consultas de nutrição, passando por massagens, reabilitação, aulas de grupo de 30 minutos de alta intensidade (para um máximo de dez pessoas) ou treino personalizado, tudo é conjugado de acordo com as necessidades do cliente, seja este obeso, um atleta experiente ou alguém com condicionantes físicas ou a recuperar de uma lesão.

As pessoas não se sentem bem nos outros ginásios pela impessoalidade. Foi isso que quisemos colmatar.

Tudo se processa de forma natural e promovemos uma reeducação alimentar.”

“A nossa nutricionista sugere alternativas saudáveis com base no que a pessoa gosta, nos seus horários e rotinas. Passa a ser modo de vida.”

Deste casamento entre alimentação saudável — mas com gosto — e exercícios de alta intensidade, pensados para queimar mais calorias, como os burpees, o bear crawl ou os jumping jacks, nascem “resultados fantásticos em apenas um mês”, garante.

Tão fantásticos, na verdade, que o ginásio está a pensar expandir-se em regime de franchising para que mais pessoas possam perder peso em segurança no “laboratório” da Fit On Lab.

No Comments

Post a Comment

error: Content is protected !!