fbpx
Abriu um ginásio na LX Factory — e é uma espécie de laboratório No Fit On Lab cada treino é pensado e criado de acordo com os objetivos e necessidades de cada sócio. Abriu a 1 de janeiro. - www.fitonlab.pt
abertura 2018, fit on lab, ginásio, lx factory, novidade nit, treino
26230
post-template-default,single,single-post,postid-26230,single-format-standard,unselectable,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-3.7,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Abriu um ginásio na LX Factory — e é uma espécie de laboratório No Fit On Lab cada treino é pensado e criado de acordo com os objetivos e necessidades de cada sócio. Abriu a 1 de janeiro.

https://nit.pt/fit/ginasios-e-outdoor/ginasio-lx-factory-especie-laboratorio

O novo ginásio da cidade defende a velha máxima “mente sã corpo são” e é por isso que cada sócio tem um tratamento personalizado. O conceito do Fit On Lab, ao contrário da maioria dos ginásios, foca-se não só na área do fitness como na reabilitação terapêutica, da ginástica preventiva e do bem-estar. No fundo, todos os fatores que precisamos para termos um corpo saudável por dentro e por fora. O clube abriu a 1 de janeiro na LX Factory, em Alcântara, Lisboa.

No total, o ginásio ocupa 120 metros quadrados, sendo que 100 pertencem ao laboratório (sala de ginásio). Este espaço está dividido em três salas, duas de treino e uma de tratamento de modelação corporal. Em nenhuma destas áreas vai encontrar máquinas.

“A ideia surge quando percebo que, em termos de mercado, existem muitos ginásios mas falta um espaço que se foque nas pessoas e em cada objetivo individual. Aliás, o nome até foi pensado nesse conceito. Fit On Lab resume a ideia que tive que, no fundo, é um laboratório de saúde e bem-estar. Ajudamos a nível físico e psicológico”, explica à NiT Marisa Gargaté, 39 anos, sócia e diretora do clube.

A fachada do ginásio, que fica na LX Factory.

“Fazia cerca de 100 quilómetros por dia para ir trabalhar e percebi que queria estar mais próxima dos meus filhos”, diz à NiT.

Vendeu o antigo espaço, mas já tinha um nova ideia em mente: o Fit On Lab. Além disso, quis desde o início que ficasse na LX Factory, devido à “variada cultura de ideias e por ser um espaço onde o bem-estar está sempre presente”.

Segundo Marisa Gargaté, que também é lifecoaching no novo ginásio, criou o conceito e apresentou-o à LX Factory, que “só aceita ideias diferenciadoras”.

O projeto foi aceite e o Fit On Lab nasceu ao fundo da rua principal à direita, num edifício apenas com piso térreo, onde antes estava uma agência de publicidade. Em junho de 2017 abriram as portas, em forma de teste. Contudo, só a 1 de janeiro do ano seguinte é que oficializaram a abertura.

Nesse momento, o ginásio já era aquilo que tinha idealizado: um espaço que se foca no objetivo de cada pessoa, mas de forma segura, saudável e definitiva.

Um dos estúdios.

O programa do clube está dividido em quatro pilares: treino personalizado ou aulas individualizadas em small group (quatro a cinco pessoas); plano nutricional individualizado e flexível; tratamentos de modelação corporal; e acompanhamento motivacional.

Da primeira vez que for ao Fit On Lab será feito um estudo minucioso postural, muscular e físico por terapeutas especializados em reabilitação, nutricionistas e técnicos de exercício físico. Depois, criam um plano de treino, de reeducação alimentar e acompanhamento motivacional, personalizado e seguro. Daí surge o slogan “Safe Training Smart Planning”.

“É assim que conseguimos garantir resultados. Na maioria dos ginásios, fazemos tudo consoante o nosso ritmo, não há um verdadeiro acompanhamento e as pessoas perdem-se ou até ficam desmotivadas. No Fit On Lab reconhece-se que não existem pessoas iguais. É como com os medicamentos, não se reage da mesma forma. E como se diz na saúde: não há doenças, mas sim doentes”, explica à NiT Marisa Gargaté.

No fundo, neste ginásio “cada pessoa é um ser individual”. Isto aplica-se não só às características físicas e psicológicas, mas essencialmente na parte genética, que vai influenciar a resposta do organismo aos diferentes estímulos, quer sejam físicos ou metabólicos.

A sala onde acontece o tratamento de modelação corporal.
“Em três meses já se consegue fazer uma alteração tanto a nível físico, como nos outros pilares de bem-estar. Se existirem limitações, como no caso de uma pessoa que não tem força num braço, nós estamos preparados para ajudar de forma personalizada.”

O Fit On Lab divide-se em três modalidades: Stay On Recovery (acompanhamento de lesões, ginástica preventiva, exercício físico para recuperação de lesões e massagem miofascia); Stay On Shape (treino funcional, aulas de grupo personalizadas, PT individual e em duo e treino de atletas); e, por fim, o Stay On Nature (massagem de bebés, massagem de grávidas, massagem com taças tibetanas, exercício físico pré e pós parto, coaching desportivo e treino mental, nutrição e ioga).

No que diz respeito às aulas de grupo, os sócios têm disponíveis HIIT On Lab (treino intervalado de alta intensidade), Perfect Body On Lab (trabalha todos os músculos), Local Power On Lab (aula localizada), Bum Bum On Lab (focada nos glúteos) e Pilates terapêutico On Lab.

No caso do Pilates, uma vez que há quem apenas escolha essa modalidade, há uma mensalidade para duas aulas por semana por 39,90€ (duas vezes por semana). Este é o valor mais baixo do ginásio. O mais elevado é de 69,90€ e inclui livre-trânsito para todas as aulas em qualquer horário.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Marisa Gargaté

Idade: 39 anos

Profissão: lifecoaching, sócia e diretora no Fit On Lab

Porque razão criou o ginásio? “Surge da consciencialização dos meus valores basilares, do que de facto é importante na vida e, dessa forma, criar algo que ajudasse também as outras pessoas a desfrutarem o melhor a vida com saúde.”

Qual é o seu maior guilty pleasure? “Gelado de menta e chocolate “idiota”. Ou seja,  tento sempre aplicar ideias diferentes ou inovadoras. Acho que é sempre possível fazer melhor do que já se fez.”

Convença-nos a visitar o Fit On Lab: “Safe Training Smart Training. Somos o único laboratório de fitness, saúde e bem-estar. Fazemos treinos inteligentes e seguros que, inevitavelmente, aumentam a qualidade de vida.”

No Comments

Post a Comment

error: Content is protected !!